SINTE PREPARADO PARA NOVA DEMANDA DA LEI DOS FUNCIONÁRIOS

A coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso comemorou a conquista:
“Foram muitos anos de luta. Conseguimos derrubar uma grande injustiça”, afirma.
Mas, o Sinte-RN já está atento às novas demandas que chegam com a aprovação da Lei.
A primeira delas é cobrar o compromisso assumido pelo Governo Vilma de iniciar os estudos sobre o Plano de Carreira dos funcionários mediante a aprovação da Lei.
“Na última campanha salarial, o Governo usou a ausência de uma lei para justificar a desatenção aos funcionários da educação. Agora não tem mais desculpa.”, avalia Fátima.
A outra é a implantação do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário).
O secretário adjunto de políticas sindicais da CNTE, José Carlos Prado, avisa: sem essa capacitação, os trabalhadores não se profissionalizam. “Este é o próximo desafio a ser vencido”, pontua.No Rio Grande do Norte, a implantação desse curso caminha a passos de tartaruga, apesar da pressão do Sinte-RN. PROFUNCIONÁRIOO Profuncionário é um curso de educação a distância ou presencial, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativa nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica.
Ele forma os profissionais nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos e meio ambiente e manutenção da infraestrutura.
fonte: sinte/rn

0 comentários:

Postar um comentário