Estudar Química é muito Bom!!!!!!!!!!!!!

Quem disse que estudar Química é algo cansativo e decorativo? Vocês precisam ver como os alunos do Padre Miguelnho aprendem Química de uma maneira prazerosa e participativa envolvendo-se em todas as atividades propostas pela professora Ana Cláudia.

Durante as aulas de Química as primeiras séries do Ensino Médio produziram revistas em quadrinhos sobre a biografia de alguns personagens que se destacaram na História da Química , favorecendo o conhecimento da história de vida destes estudiosos, desmitificando o pensamento de que os cientistas são pessoas anormais. Este trabalho além de favorecer uma melhor compreensão do desenvolvvimento desta ciência proporcionou a leitura e a escrita , competências nas quais os alunos apresentam grande resistência em desenvolver;

Outros trabalhos proposto para esta série foi a produção em grupo da Tabela Periódica eletrônica onde cada grupo estudou as propriedades dos elementos químicos, suas características, utilização de cada elemento na vida cotidiana e a partir de então elaborou sua própria tabela; Partindo do conhecimento das propriedades dos elementos químicos os grupos narraram a "a história dos elementos" em forma de cordel.








0 comentários:

Postar um comentário