ENCONTRO PEDAGÓGICO

Gestores Geralda Efigênia e Getúlio Soares, ao lado de Celso Antunes no evento da Olímpiada do Conhecimento no Centro de Convenções.




Renião pedagógica, professores do turno matutino. Nilza, Venilsa, Geralda Efigênia e Eunice Rosado.

SINTE PREPARADO PARA NOVA DEMANDA DA LEI DOS FUNCIONÁRIOS

A coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso comemorou a conquista:
“Foram muitos anos de luta. Conseguimos derrubar uma grande injustiça”, afirma.
Mas, o Sinte-RN já está atento às novas demandas que chegam com a aprovação da Lei.
A primeira delas é cobrar o compromisso assumido pelo Governo Vilma de iniciar os estudos sobre o Plano de Carreira dos funcionários mediante a aprovação da Lei.
“Na última campanha salarial, o Governo usou a ausência de uma lei para justificar a desatenção aos funcionários da educação. Agora não tem mais desculpa.”, avalia Fátima.
A outra é a implantação do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário).
O secretário adjunto de políticas sindicais da CNTE, José Carlos Prado, avisa: sem essa capacitação, os trabalhadores não se profissionalizam. “Este é o próximo desafio a ser vencido”, pontua.No Rio Grande do Norte, a implantação desse curso caminha a passos de tartaruga, apesar da pressão do Sinte-RN. PROFUNCIONÁRIOO Profuncionário é um curso de educação a distância ou presencial, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativa nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica.
Ele forma os profissionais nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos e meio ambiente e manutenção da infraestrutura.
fonte: sinte/rn

IMAGENS DA JORNADA PEDAGÓGICA 2009














































GESTORES DA ESCOLA - NA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA


PROFESSORES DO INSTITUTO PADRE MIGUELINHO


DIRETOR GETULIO SOARES E SUA ESPOSA FÁTIMA EM NOITE DE GALA


ALUNA LEÍZE MARIA 1º COLOCADA CONCURSO DE POESIA 2007

LEÍZE MARIA, foi a vencedora do 2º Concurso de Poesia do Projeto Poesia na Escola. Na foto ela recebe um dos prêmio das mãos da Vice - Diretora, professora Geralda Efigênia, coordenadora do projeto. A mesma ganhou uma pagina com a poesia premiada e dez exemplares da V Antologia Literária da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins/SPVA. O projeto tem parceria com a escola e é realizado pelas professoras regente da biblioteca do Instituto Padre Miguelinho. Ana Lúcia, Ecí eTerezinha Azevedo esta poetisa e cordelista. Hoje Leíze é aluna do curso de Artes da UFRN, prova viva que a nossa escola aprova na UFRN.

PROFESSORES MIGUELINHO




Cordel da Tabela Periódica: Trabalho da primeira série da professora Ana Cláudia

Química é inspiração




Da química vem a inspiração
Pra gente poder narrar
A história de uma Tabela
Importante para se estudar

Adquiras conhecimento
Pois tem muita informação
Falando até do que você já sabe
sobre ponto de fusão.


Nascido em Tobolsk na Rússia
Dimitri Ivanovitch foi se formar
Em Química em São Peterburgo
Contribuiu para a Tabela formar.

Formada por uma separação
Com mais de cem elementos
Cada um com uma composição
Utilizado tal aos seus momentos.

Desde o hidrogênio ao Roentgênio
Tem corretamente como se classificar
Até o símbolo e o número atômico
Lá você vai encontrar.

Por ter muitos deles
Com detalhes e semelhanças
É preciso estar atento
Pois há muitas desconfianças!

Uma única letra do símbolo
Você pode confundir
Ao mesmo tempo que elas podem
Um nome de outro distinguir.

Cuidado quando pela sigla
Procurar um elemento que já se fez
E se enrolar com o Mg do magnésio
E o Mn do manganês.

Está pensando que 111 símbolos é pouco?
E acha que mais do que isto teria?
Ordene em número de elétrons nas camadas
Depois fala ao final se entenderia!







Hádna Dayane
Katherine Helena
Ingrid Larissa
Evellyn Gomes
Natália Silva.

Imagens referentes ao trabalho de Química das primeiras séries da professora Ana Cláudia







Estudar Química é muito Bom!!!!!!!!!!!!!

Quem disse que estudar Química é algo cansativo e decorativo? Vocês precisam ver como os alunos do Padre Miguelnho aprendem Química de uma maneira prazerosa e participativa envolvendo-se em todas as atividades propostas pela professora Ana Cláudia.

Durante as aulas de Química as primeiras séries do Ensino Médio produziram revistas em quadrinhos sobre a biografia de alguns personagens que se destacaram na História da Química , favorecendo o conhecimento da história de vida destes estudiosos, desmitificando o pensamento de que os cientistas são pessoas anormais. Este trabalho além de favorecer uma melhor compreensão do desenvolvvimento desta ciência proporcionou a leitura e a escrita , competências nas quais os alunos apresentam grande resistência em desenvolver;

Outros trabalhos proposto para esta série foi a produção em grupo da Tabela Periódica eletrônica onde cada grupo estudou as propriedades dos elementos químicos, suas características, utilização de cada elemento na vida cotidiana e a partir de então elaborou sua própria tabela; Partindo do conhecimento das propriedades dos elementos químicos os grupos narraram a "a história dos elementos" em forma de cordel.









IMAGENS INERENTES AO PROJETO DO PROF. MILSON


O projeto está sendo desenvolvido com os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio do turno vespertino e tem como objetivo central a criação do jornal impresso da escola: O MIGUÉ. O primeiro número está pronto, aguardando publicação, o que deverá ocorrer nos próximos dias, com lançamento a ser previamente divulgado à comunidade escolar.

PROJETO 0 MIGUÉ - JORNAL DA NOSSA ESCOLA





O projeto está sendo desenvolvido com os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio do turno vespertino e tem como objetivo central a criação do jornal impresso da escola: O MIGUÉ . O primeiro número está pronto, aguardando publicação, o que deverá ocorrer nos próximos dias, com lançamento a ser previamente divulgado à comunidade escolar.